Vídeos Fotos Notícias

10/04/2018 - 18:14:29

ADPF-SP

Diretora da ADPF-SP participa de debate sobre Fake News

O congresso "Fake News nas Eleições", realizado pela OAB-SP, debateu o uso de notícias falsas nas eleições de 2018.

  • ADPF
  • Ascom

   

A diretora da regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo (ADPF-SP), delegada Tania Prado, participou na tarde de ontem (09), do Congresso “Fake News nas Eleições”, que debateu o uso de notícias falsas para manipular as eleições. O evento foi promovido pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo.

 

Durante o congresso, realizado na sede da OAB-SP, especialistas da área debateram temas relacionados ao impacto, à investigação, ao combate e à criminalização das notícias falsas, com foco no período eleitoral. A diretora da ADPF, Tania Prado, participou do painel “Investigação das Fake News”, ao lado do diretor executivo do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP-SP), Alexandre Zavaglia Coelho.

 

A delegada explicou que “a integração com a sociedade civil é muito importante para colaborar com investigações que envolvem as Fake News”. E citou a primeira operação da Polícia Federal relacionada ao tema, a “Operação Voto Livre”, que foi deflagrada em março deste ano, no estado do Espírito Santo (ES), após uma falsa pesquisa eleitoral ser publicada num site local.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069