Vídeos Fotos Notícias

12/04/2018 - 18:12:44

OPERAÇÃO DA PF

Operação da PF investiga fraudes em benefício do Bolsa-Família

Delegado Agnaldo Mendonça Alves é o responsável pela Operação Garabulha, que investiga fraudes no programa do governo federal.

  • ADPF
  • Ascom

   

A Polícia Federal de Alagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira (12), a Operação Garabulha, que investiga fraudes nos saques de parcelas do Programa Federal Bolsa-Família no município de Campo Grande. Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em residências e na Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade.

 

Segundo a investigação, a prática criminosa consistia em inserir pessoas em núcleos familiares diversos do Bolsa Família, com o objetivo de permitir o recebimento de valores maiores do programa. Uma verificação por amostragem que foi realizada no município revelou grandes prejuízos em 2017, que segundo a PF podem ser ainda maiores devido ao modus operandi utilizado pelo grupo criminoso investigado.

 

A Operação Garabulha é coordenada pelo delegado Agnaldo Mendonça Alves e a presidência do inquérito fica a cargo do delegado Daniel Granjeiro de Souza.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069