Vídeos Fotos Notícias

19/04/2018 - 18:07:06

OPERAÇÃO DA PF

PF investiga fraudes em fundos de investimento

O delegado Eduardo Bollis é o responsável pela Operação que combate fraudes relacionadas a fundos de investimento

  • ADPF
  • Ascom

   

A Polícia Federal do Rio Grande do Sul deflagrou hoje (19), a Operação Gatekeepers, no intuito de combater fraudes relacionadas a fundos de investimento. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), além do bloqueio de ativos em nome de 20 pessoas físicas e jurídicas, que são investigadas por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro.

 

O delegado Eduardo Dalmolin Bollis é o responsável pela investigação que começou em 2013, com a apuração de aportes feitos por um fundo de previdência privada gaúcho em um fundo de investimentos, que aplicava os valores em empresas de construção civil sem a execução de obras públicas.

 

Durante a apuração, a PF identificou ligações do grupo com obras de revitalização urbana em Porto Alegre. E também são investigadas possíveis movimentações de recursos para pessoas ligadas à administração que adquiriram bens de alto valor, como veículos de luxo.

 

O nome Gatekeeper, que em inglês significa porteiro, foi escolhido para a Operação, pois segundo a PF, no mercado financeiro está ligado a pessoas ou instituições de credibilidade que atuam em processos de análise de conformidade, verificação e certificação.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069