Vídeos Fotos Notícias

11/06/2018 - 12:07:50

EVENTO

Mais de 1.300 pessoas debatem o combate à corrupção em Manaus

  • ADPF
  • ascom

   

A quantidade de participantes e o nível de interação do público surpreendeu os organizadores da terceira edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção de Manaus.

 

As 1.340 pessoas presentes aproveitaram o evento para pedir um basta nas ações de agentes públicos que tem prejudicado o país. Além de manifestarem apoio ao trabalho da Polícia Federal (PF).

 

Atualmente, a corrupção é um dos temas que mais tem preocupado a população brasileira. Por isso, a Regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal de Manaus (ADPF-AM), organiza anualmente um simpósio para tratar do tema.

 

O delegado federal Pablo Oliva comemorou o apoio do público, pois, segundo ele, grande parte do êxito alcançado pela PF, se deve ao apoio da sociedade. Para Oliva, os resultados são melhores se, consciente da sua força, o povo brasileiro também for à luta.

 

As organizações criminosas, a Operação Lava Jato e alternativas para boas práticas de gestão  estiveram entre os principais temas debatidos durante o Simpósio. As palestras foram ministradas, entre outros, pela ex-ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon e o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Luciano Santos.

 

“O evento contou com advogado, psicologo, juíza e líderes de movimento sociaias, o que possibilitou que o combate à corrupção fosse abordado de vários aspectos”, explicou o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva.

 

Segundo ele, juntar a visão dessas pessoas no mesmo local, para falar de um mesmo tema, trouxe uma diversidade de ideias muito interessante, que tornou o evento um sucesso.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069