Vídeos Fotos Notícias

12/06/2018 - 17:21:40

OPERAÇÃO DA PF

PF deflagra segunda fase da Operação Registro Espúrio

  • ADPF
  • ascom

   

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Registro Espúrio.

 

 
Nesta etapa, o delegado federal Leo Garrido de Salles Meira aprofunda as investigações sobre organização criminosa com atuação  em fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho. 

 

 
“O objetivo é coletar elementos acerca da suposta participação de uma parlamentar no núcleo político da organização criminosa investigada”, explica o delegado federal Leo Garrido de Salles Meira.


 

No âmbito da operação, policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, em Brasília e no Rio de Janeiro, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 
Além das buscas, serão impostas medidas cautelares que consistem na proibição de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com os demais investigados ou servidores.

 

 
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 30 de maio, após apurações identificarem um esquema criminoso que chegava a cobrar pagamentos de até R$ 4 milhões pela liberação de um registro sindical. Na oportunidade, foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva, 15 mandados de prisão temporária e 64 mandados de busca e apreensão.

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069