Vídeos Fotos Notícias

29/06/2018 - 11:28:37

EVENTOS

Delegados federais se informam sobre o Funpresp

  • ADPF
  • ascom


Próximo ao prazo final para a migração de regime, representantes do Funpresp se reúnem com delegados federais para tirar dúvidas sobre previdência complementar. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (27), na Academia Nacional da Policia Federal.

 

A Funpresp é a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal, que garante a seus beneficiários uma renda adicional na aposentadoria, além da cobertura por invalidez permanente e morte.

 

O gerente jurídico da Funpresp, Igor Lourenço falou aos delegados sobre os benefícios dos planos administrados pela Fundação. E fez um alerta quanto ao prazo para a migração do Regime Próprio de Previdência Social para o Regime de Previdência Complementar, que termina em 27 de julho.

 

A Funpresp foi criada pelo Decreto nº 7.808/2012, para administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.

 

O vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados Federais (ADPF), Luciano Leiro, esteve presente na reunião para se informar sobre as regulamentações dos planos de benefícios oferecidos pela Fundação e tirar dúvidas sobre situações que possam ajudar os associados em escolhas relacionadas à proteção de seus futuros.

 

"É muito importante que o associado analise com bastante cautela todas as consequências da migração e adesão ao Funpresp", ponderou Leiro.

 

O diretor jurídico da ADPF, Aloysio José Barcellos, também participou do encontrou promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP) da Polícia Federal, que reuniu diversas entidades de classe.

 

Cartilha Funpresp

 

Acesse nosso canal para assistir à palestra sobre o Funpresp


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069