Vídeos Fotos Notícias

04/07/2018 - 11:02:49

OPERAÇÃO DA PF

Operação da PF investiga cartel e fraude em licitações na área de saúde

  • ADPF
  • Ascom

   

Na manhã dessa quarta-feira (04), a Polícia Federal deflagrou a Operação Ressonância para desarticular organização criminosa voltada à formação de cartel e à fraude em licitações para o fornecimento de equipamentos médicos e materiais hospitalares. A quadrilha usada a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Nacional de Traumatologia (INTO) para cometer os crimes.

 

No âmbito da Operação estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 9 de prisão temporária e 43 de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Minas Gerais e no Distrito Federal. Todos expedidos pela 7° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Além disso, também foi determinada a intimação de um ex-secretário de Saúde do Estado.

 

As investigações, que são coordenadas pelo delegado federal Alexandre Bessa,  decorrem de elementos colhidos na Operação Fatura Exposta, deflagrada pela PF em abril de 2017.  Na ação de hoje, são investigadas 37 empresas e os crimes de formação de cartel, corrupção, fraude em licitações, organização criminosa e lavagem de dinheiro.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069