Vídeos Fotos Notícias

05/07/2018 - 12:16:33

OPERAÇÃO DA PF

PF aprofunda investigações em terceira fase da Operação Registro Espúrio

  • ADPF
  • ascom

   

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (05), a terceira fase da Operação Registro Espúrio, com o objetivo de aprofundar as investigações a respeito de organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

 

Policiais Federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília e Rio de Janeiro. Além das buscas, a pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, serão impostas aos investigados medidas cautelares consistentes em proibição de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com os demais investigados ou servidores da pasta, bem como o afastamento do Ministro do Trabalho do cargo.

 

As investigações e o material coletado nas primeiras fases da Operação Registro Espúrio indicam a participação de novos atores e apontam que importantes cargos da estrutura do Ministério do Trabalho foram preenchidos com indivíduos comprometidos com os interesses do grupo criminoso, permitindo a manutenção das ações ilícitas praticadas na pasta.

 

“Nesta fase, concentramos esforços nos personagens que permitiam a perpetuação do esquema criminoso no Ministério do Trabalho. O objetivo é sufocar o que resta da organização criminosa”, explicou o delegado Leo Garrido de Salles Meira, responsável pela operação.

 

A primeira fase da Operação Registro Espúrio foi deflagrada no dia 30 de maio de 2018.

Registro Espúrio 1ª fase: https://goo.gl/iPva9r

Registro Espúrio 2ª fase: https://goo.gl/ZVqK6v


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069