Vídeos Fotos Notícias

09/07/2018 - 16:37:38

EVENTO

Simpósio reúne delegados federais pré-candidatos às eleições 2018

  • ADPF
  • ascom

   

 

O debate, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), marca o lançamento da campanha “O Brasileiro tem sede de mudança”.

 

Centro da Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção do país, Curitiba será sede do simpósio de lançamento da campanha “O Brasileiro tem sede de mudança”, que reunirá em amplo debate os delegados federais pré-candidatos às eleições de 2018. Dentre os temas estão: impunidade, combate à corrupção e segurança pública. O evento organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) acontece nesta quinta-feira (12), às 9h, no Bourboun Curitiba Convention Hotel.

 

O comprometimento e resultados da Polícia Federal em investigações sobre corrupção provocaram no brasileiro a sede da mudança. A expectativa por um país mais transparente e de políticos íntegros, também conclamou delegados da PF dos estados do Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, a oferecerem seus nomes como pré-candidatos a Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e ao Senado.

 

Para o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, o evento de caráter nacional é uma forma de usar o conhecimento técnico dos delegados para encontrar formas de limpar a sujeira que se instalou no poder público brasileiro. “Corrupção já é um mal em si, mas seu potencial lesivo se multiplica por ser a origem de tantas mazelas brasileiras, principalmente por impedir que o recurso público seja devidamente aplicado em áreas como saúde, educação, segurança pública e saneamento básico. Portanto, é fundamental discutir soluções e também buscar incutir na sociedade brasileira o sentimento de intolerância contra esse mal que prejudica sobretudo os mais necessitados”, pontua Paiva.

 

Na empreitada de enfrentar esse quadro, a Polícia Federal tem se sobressaído como uma instituição limpa, que luta pelo bem do Brasil e impede que o patrimônio público continue a ser dilacerado por corruptos. “São os delegados federais que coordenam as investigações e criam estratégias para desbaratar as quadrilhas e entregar os responsáveis ao Judiciário. Mas fatores graves ameaçam o trabalho. Um deles é o risco de represálias do poder político e econômico alcançados pelas investigações da Polícia Federal. A chance de que sejam cortadas verbas e se promova o sucateamento da instituição é enorme. Somente o apoio da população, seja pressionando as autoridades, seja escolhendo representantes comprometidos com o fortalecimento dos órgãos de Estado, poderá proteger a Polícia Federal”, conclui Paiva.

 

SERVIÇO

O que é: Simpósio de lançamento da campanha “O Brasileiro tem sede de mudança”

Debate sobre: Impunidade, corrupção e segurança pública

Quando: Dia 12 de julho, às 9h, em Curitiba, Paraná

Onde: Bourboun Curitiba Convention Hotel

Informação adicional: O evento seguirá por todo o dia, com pausa às 12h, para o almoço.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069