Vídeos Fotos Notícias

13/07/2018 - 09:39:38

EVENTO

Contra a corrupção, ADPF lança campanha: Brasileiro tem sede de mudança

  • ADPF
  • ascom

   

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal  (ADPF) lançou nesta quinta-feira (12), em Curitiba (PR) – centro da Operação Lava Jato - a campanha “O Brasileiro tem sede de mudança”. O simpósio reuniu delegados federais de sete estados do país que são pré-candidatos às eleições deste ano para assumir cargos como deputados estadual e federal e também no Senado. Os participantes, que conhecem a fundo a segurança pública, debateram formas de combater à corrupção e à impunidade, buscando alternativas para limpar a sujeira instalada no atual poder público do País.

 

Uma das principais propostas debatidas pelos pré-candidatos é a alteração da Lei das Licitações, para melhorar a proteção contra fraudes e direcionamentos, conforme foi identificado em fases da Lava Jato. Além disso, o grupo defende o fim do foro privilegiado.

 

“Foi um evento rico em ideias. A ADPF entende que o brasileiro tem sede de mudanças e isso começa com pessoas de bem, probas e com conhecimento, oferecendo alternativas para a sociedade”, avalia o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva.

 

O trabalho da Polícia Federal na Operação Lava Jato, que revelou o maior escândalo de corrupção do Brasil, motivou a sociedade, que passou a pedir mudança no cenário político, com mais transparência e honestidade. Instigados, delegados da PF ofereceram seus nomes como pré-candidatos às Eleições 2018. 

 

A ADPF entende que pessoas íntegras devem ser encorajadas a participar da política, para que a população tenha novas opções de escolha. “Nós lançamos hoje uma campanha institucional: ‘O Brasileiro tem sede de mudança’ buscando estimular às pessoas a refletirem que o cenário político só será alterado se promovermos uma mudança consciente, escolhendo pessoas íntegras, com conhecimento e coragem de começar essa limpeza tão desejada na política”, finaliza Paiva.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069