Vídeos Fotos Notícias

18/07/2018 - 16:15:35

ELEIÇÕES

Delegados federais iniciam debates com pré-candidatos à presidência da República

  • ADPF
  • ascom


Gestão, tecnologia e recursos humanos, foram os três pontos elencados como principais compromissos para com a Polícia Federal, pelo pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, durante encontro realizado hoje (18), na sede da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em Brasília.

 

Na ocasião, o pré-candidato disse que segurança pública será uma prioridade em seu governo e por isso, se comprometeu a ampliar o quadro de pessoal da PF, com ingresso exclusivo por concursos públicos. "Faço compromisso com vocês de aumentar o efetivo em quatro mil cargos", afirmou Alckmin.

 

Além de apresentar suas propostas, Geraldo Alckmin ouviu quais são as principais agendas dos delegados federais. O presidente da Associação, Edvandir Felix de Paiva, apresentou alguns pontos que são prioritários, entre eles, a maneira como a reforma da Previdência trata os policiais; a autonomia da PF; mandato para o diretor-geral do Órgão; descontigenciamento; projeto de Lei que trata do abuso de autoridade; Estatuto do Desarmamento; Integração entre órgãos do governo; e aprimoramento do Código de Processo Penal (CPP).

 

Sobre a autonomia da PF, o pré-candidato se comprometeu a continuar dialogando com a categoria para formar posições. E em relação a indicação e mandato para o diretor-geral, apesar de dizer que é dever do governo escolher e prestar contas das suas escolhas, terminou dizendo que ainda que não seja feito na lei, poderia ser feito na prática. "Podem sugerir lista tríplice que nós vamos aprovar", afirmou.

 

Ao final do evento, Paiva frisou que a PF se tornou referência no combate à corrupção e os policiais, que cuidam da sociedade, colocando em risco sua própria vida, merecem cuidado. “Se o povo brasileiro o escolher para ser presidente do país, que o senhor trate bem da Polícia Federal, pois é isso que ela merece”, disse a Alckmin.

 

Até as eleições 2018, o presidente da ADPF tem a expectativa de receber os demais pré-candidatos dispostos a dialogar.

 

Veja fotos do evento


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069