Vídeos Fotos Notícias

20/08/2018 - 10:24:39

EVENTO

Simpósio Nacional de Combate à Corrupção da BA reúne grandes nomes do Judiciário

  • ADPF
  • ascom

   

Os maiores nomes da Justiça brasileira, que estão engajados na luta contra a corrupção, estarão reunidos durante os dois dias de debates, palestras e troca de experiências. O III Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, de Salvador, contará com nomes como o do juiz federal Sérgio Moro e do ministro do Supremo tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

 

O juiz Sérgio Moro irá palestrar sobre os “4 anos de Lava-jato: reflexões e futuro do combate à corrupção no Brasil" e o ministro Luís Barroso, sobre as "Conquistas democráticas e combate à corrupção".

 

Além disso, o evento também contará com as palestras: "A Constituição e os gastos públicos”, do professor Visitante na Harvard Law School, Marcos Nóbrega; "O combate à corrupção no Brasil e a importância da prisão decorrente de decisão de segunda instância", do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti; e o "Crime institucionalizado - A evolução do crime organizado", do delegado federal, Jorge Pontes.

 

Também são palestrantes: a professora de Direito Constitucional, Nathalia Masson, que vai abordar a "A competência criminal do STF: decisões e desatinos"; o promotor de justiça de São Paulo, Rogério Sanches, para falar sobre a "A releitura das provas no combate às Organizações Criminosas"; e o ex-presidente da ADPF, Carlos Sobral, "Projeto Prometheus: A inovação na gestão das informações criminais para redução da criminalidade".

 

O evento será realizado pela regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal em Salvador (ADPF-BA), entre os dias 23 e 24, no UCI Orient do Shopping Barra.

 

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069