Vídeos Fotos Notícias

10/09/2018 - 16:25:52

EVENTO

ADPF-SP participa de debate sobre compra de votos

  • ADPF
  • Ascom

   

Esse ano, a Lei 9.840/1999 – conhecida como a lei contra a compra de votos – completa 19 anos e apesar do tempo, o assunto ainda é bem atual. Por isso, as véspera de uma eleição, a regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo (ADPF-SP) junto com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) organizou um evento para discutir o assunto.

 

“A associação é membro de longa data do MCCE e participa ativamente de suas campanhas. Agora, estamos nos engajando nesse importantíssimo movimento contra a compra de votos, um ato que, além de ser uma conduta ilícita no âmbito administrativo eleitoral, é crime”, afirmou a diretora da ADPF-SP, Tania Prado.

 

Durante o encontro, representantes de diversas entidades destacaram que para a defesa da democracia e lisura do processo eleitoral, é importante que sociedade civil e instituições públicas trabalhem em conjunto para coibir a prática da comercialização de votos.

 

“A Polícia Federal está atuando não só no período eleitoral, mas também temos prezado pela devida investigação e processo legal contra todas as mazelas enfrentadas nos últimos anos”, informou o delegado federal Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, representante da Superintendência da PF em São Paulo.

 

O MCCE entende que a mercantilização do voto assola desde áreas mais pobres até as mais ricas e também está presente nos grandes centros urbanos do território brasileiro. Por isso, para o Movimento, o slogan “Voto não tem preço, tem consequências”, precisa ser espalhado e compreendido pela população.

 

O debate promovido pelo MCCE com o apoio da ADPF-SP, foi realizado na última quinta-feira (05), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069