Vídeos Fotos Notícias

12/09/2018 - 17:52:33

PF

Operação da PF desarticula célula de facção criminosa

  • ADPF
  • Ascom

   

Uma célula de facção criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e de armas, assaltos a estabelecimentos comerciais e homicídios, que atuava no Amapá, foi desarticulada hoje (12), pela Operação Distúrbio, deflagrada pela Polícia Federal.

 

A investigação, coordenada pelos delegados federais João Paulo Bastos e Romeu Eduardo, identificou estreitas ligações dos alvos com líderes da facção em outros estados. De acordo com a PF, o  principal interlocutor do grupo encontra-se preso em São Paulo.

 

O investigado, está preso, cumprindo pena de 25 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de tráfico de entorpecentes, além de ter sido indiciado em 2015 por compor e liderar organização criminosa. De acordo com a PF, ele deve ser transferido, autorização da Justiça, para um presídio federal.

 

No âmbito da Operação foram cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Macapá e Tartarugalzinho. Na medida de suas responsabilidades, os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubo, corrupção de menores, favorecimento pessoal, tentativa de homicídio, porte de arma de fogo e associação para o tráfico.

 

Somadas, as penas podem chegar a 56 anos de reclusão.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069