Vídeos Fotos Notícias

08/10/2018 - 17:09:31

ELEIÇÕES

Representando a categoria, cinco delegados federais são eleitos em todo o Brasil

  • ADPF
  • ASCOM

   

No próximo ano, cinco delegados federais vão legislar em favor do país, representar a categoria e fortalecer o combate à corrupção. Nestas eleições, Felício Laterça (RJ), Pablo Oliva (AM) e Marcelo Freitas (MG)  foram eleitos a deputados federais; e Toni Cunha (PA)  e Fernando Francischini (PSL-PR), como estaduais. 

 

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, comemora o resultado e destaca como isso é representativo para a classe. “Parabenizo todos os colegas que concorreram, por saírem de suas zonas de conforto e aceitarem o desafio de participar da política e modificar de dentro aquilo que não agrada ao povo brasileiro. Aos delegados eleitos,  desejo sucesso e força para fazer prevalecer o correto e coloco a ADPF à disposição para colaborar com os projetos que fortalecem a PF. É muito importante que a Polícia Federal tenha representantes dentro dos parlamentos brasileiros. Precisamos de pessoas comprometidas com a honestidade e com o interesse público.”

 

Paiva afirmou que a associação está contente por ter apoiado os candidatos e ampliado o debate no combate à corrupção. “A ADPF ficou muito satisfeita em ver como as campanhas de todos os delegados que se candidataram foram bem recebidas pela população.”

 

Na avaliação do presidente, a presença dos delegados no Congresso Nacional pode ajudar na aprovação das pautas da categoria, como a PEC 412, da autonomia da PF. “Espero que todos os candidatos eleitos ontem, independente de cargo, partido e profissão, estejam compromissados com o bem maior. E nos ajudem a aprovar propostas como a PEC 412 que vão fortalecer o combate a corrupção no nosso país”, reiterou.

 

O delegado federal Pablo Oliva, eleito como o segundo deputado federal mais votado do estado do Amazonas, ressaltou como a credibilidade da PF inspira mais esperança no povo brasileiro. “A minha campanha foi bem pautada nas pessoas do Amazonas. Eu, que sou amazonense, conheço todo o estado e a realidade das pessoas. A credibilidade da Polícia Federal é imensa. Tivemos muitas operações e o nosso posicionamento de que lugar de político corrupto é na cadeia é muito forte, também.”

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069