Vídeos Fotos Notícias

06/11/2018 - 17:56:46

OPERAÇÃO

PF prende quadrilha que extraía manganês ilegal

  • ADPF
  • ASCOM

   

Uma quadrilha especializada em extrair clandestinamente manganês foi presa, nesta terça-feira (6), pela Polícia Federal. Batizada de Operação Migrador, a ação foi coordenada pelo delegado federal Ricardo Viana. Os criminosos atuavam no Pará, Bahia e Espírito Santo. 
 


De acordo com investigação, o prejuízo já soma R$ 87 milhões, além dos danos ambientais. A PF cumpriu 111 mandados judiciais. São 24 de prisão preventiva, 29 de busca e apreensão, 52 judiciais de bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens e 6 ordens judiciais de suspensão das atividades econômicas das empresas investigadas.
 


As investigações tiveram início no ano de 2015, após a deflagração da Operação Buriti-Sereno.  Os suspeitos responderão pelos crimes de usurpação de bens da união, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e uso de documento falso. As penas somadas podem alcançar mais de 30 anos de detenção. Os presos serão encaminhados aos presídios das cidades de Marabá (PA), Salvador (BA) e Vila Velha (ES), para ficar à disposição da Justiça Federal.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069