Vídeos Fotos Notícias

12/11/2018 - 16:56:04

EVENTO

Debatendo corrupção, evento reúne mil pessoas em SP

  • ADPF
  • ASCOM


 

O Centro de Convenções Frei Caneca reuniu cerca de 1 mil pessoas no Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC), nesta segunda-feira (12). Organizado pela regional da ADPF, em São Paulo, e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP), o evento contou com a participação de especialistas em segurança pública, representantes do judiciário e empresas de tecnologia. 

 

Entre os presentes, estiveram o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Edvandir Felix de Paiva, a diretora regional da ADPF, Tania Prado e  os delegados federais Carlos Eduardo Miguel Sobral e Disney Rosseti. 

 

Paiva  defendeu a criação de uma agenda estratégica no enfrentamento ao crime organizado. “Nós, da ADPF, chegamos à conclusão de que os temas segurança pública, o combate à corrupção, o combate à criminalidade e facções criminosas necessitam de um debate mais qualificado, de quem trabalha com o assunto e conhece profundamente essa atividade.”

 

Além de agradecer a oportunidade de participar do evento, o presidente da ADPF ainda ressaltou a nomeação do juiz Sérgio Moro, como ministro da Justiça. Na avaliação de Paiva, o currículo técnico de Moro vai proporcionar um trabalho mais efetivo. “O combate à corrupção e criminalidade passa agora por uma expectativa de um novo governo e com a nomeação de um ministro da Justiça que consideramos uma pessoa técnica, que poderá nos dar condições de evoluir.”

 

O IACC tem como premissa usar a tecnologia para promover boas práticas de investigação e combater a onda intensa de criminalidade. De hoje até o amanhã, os painéis vão abordar desafio na gestão de Polícia Judiciária, fortalecimento das instituições, desafios, papel da segurança pública, autonomia institucional, desafios de combate à corrupção e prevenção ao tráfico de drogas e armas. 
 

O evento também conta com a organização do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP). As empresas de tecnologia TechBiz Forense Digital e Sator foram responsáveis pela promoção e organização do Fórum.

 

Serviço
IACC - Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade

Data: 12 e 13 de novembro de 2018
Local: Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo

 

Foto: Bruno Vinicius/ AKM Comunicação


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069