Vídeos Fotos Notícias

13/11/2018 - 17:14:05

EVENTO

Presidente da ADPF destaca proteção da PF, no segundo dia de seminário em SP

  • ADPF
  • ASCOM

   

O Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC), em São Paulo, continua, nesta terça-feira (13), com especialistas do judiciário, segurança pública e tecnologia. Cerca de mil pessoas marcaram presença no seminário. O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, palestrou no painel sobre Lei Orgânica e Constituição Federal. 

 

Paiva destacou a urgência de mais investimentos na PF. “Hoje em dia, em meio aos problemas de segurança pública, aparece todo tipo de panaceia e novas propostas com modelos diferentes. E a gente sabe que isso não vai funcionar se não houver duas coisas: investimento e entendimento da importância da Polícia Judiciária para a democracia brasileira. A polícia Judiciária é o braço mais próximo do Estado ao cidadão.”

 

O presidente da ADPF ainda destacou a necessidade de proteção para a Polícia Federal, com um mandato de diretor-geral, por meio de lista tríplice, estabilidade financeira da PF e autonomia da instituição. A delegada federal Tania Prado, diretora da ADPF-SP, ressaltou a união dos delegados para falar sobre os assuntos das categorias. “Reunimos Delegados da PF e da Polícia Civil de todo o país para debatermos assuntos relacionados à segurança pública, ao combate à criminalidade com ferramentas legais e tecnológicas, necessidade de fortalecimento e autonomia das polícias judiciárias.”

 

Foram apresentadas propostas de ações para segurança no Brasil e a necessidade de uma agenda estratégica no combate à corrupção. O Ministro da Segurança Pública, Raul Jugmann, esteve presente, além dos deputadas federais eleitas Joice Hasselmann, Carla Zambelli, e os deputados federais eleitos Pablo Oliva e Marcelo Freitas. Também compareceram no seminário delegados federais de várias regiões do país.

 

O IACC tem como premissa usar a tecnologia para promover boas práticas de investigação e combater a onda intensa de criminalidade. O evento foi organizado pela regional da ADPF, em São Paulo, Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP). As empresas de tecnologia TechBiz Forense Digital e Sator foram responsáveis pela promoção e organização do Fórum.

 

Confira fotos do evento


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069