Vídeos Fotos Notícias

30/11/2018 - 11:11:08

EVENTO

Delegados civis e federais se reúnem no Congresso Jurídico da ADPJ, em Touros-RN

  • ADPF
  • ASCOM

   

 

Um lugar para realizarmos o intercâmbio das melhores ideias e práticas exercidas pelos delegados federais e civis. É como o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, define o Congresso da ADPJ, que começou ontem e vai até o próximo domingo (02), no Rio Grande do Norte. 

 

 

Na abertura do evento, Paiva reafirmou a importância da categoria estar unida e traçar estratégias para o sistema de justiça criminal e de segurança pública. "Somos o mesmo cargo com atribuições diferentes. Os delegados federais agem na apuração de crimes no âmbito federal, enquanto os civis tratam dos crimes mais comuns, estaduais. Mas somos a mesma carreira. Então, é importante alinharmos ideias e soluções sobre nossa profissão".

 

 

O presidente da ADPF também lembrou que a segurança pública e a justiça criminal estão no centro da discussão nacional. "E nós, que somos Polícia Judiciária e entendemos desse assunto, temos importantes contribuições a dar nesse momento em que novas perspectivas vão surgir para soluções que a sociedade anseia", disse Paiva.

 

 

O evento, que é uma realização da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), com apoio da ADPF e outras entidades, reúne cerca de 250 delegados das polícias civil e federal, na cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, para debater a reforma do sistema de Segurança Pública e o sucateamento das Polícias, entre outros temas.

 

 

"A presença de cada um é de extrema importância, pois assim uniremos forças para direcionar nossas lutas em busca de alcançar objetivos", afirmou a presidente da ADPJ, Cinthia Paula de Lima. "Devemos rever nossas estratégias para manter os resultados eficientes e a classe valorizada?, conclui.

 

Confira fotos do evento


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069