Vídeos Fotos Notícias

04/12/2018 - 14:54:48

OPERAÇÃO

Operação da PF investiga esquema de desvio na merenda escolar em RR

  • ADPF
  • ASCOM

   

Uma quadrilha que desviava verba pública de merenda escolar foi desmanchada, nesta terça-feira (4), pela Polícia Federal. Por meio da Operação Tântalo, coordenada pelo delegado federal André Luiz Matos do Nascimento, foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão, em Boa Vista, Roraima.

 

A investigação constatou que os recursos desviados eram provenientes do Programa Mais Educação, entre os anos de 2016 e 2018. Foram concedidas, ainda, a quebra do sigilo bancário e fiscal dos envolvidos.

 

O inquérito foi instaurado em setembro deste ano e, em pouco tempo, já foi possível apurar irregularidades que ocorriam no fornecimento de alimentos para as merendas. 

 

Na apuração, a PF levantou que a quadrilha emitia atestados falsos sobre o recebimento de produtos adquiridos pelo estado e entregava só parte dos itens vendidos ou trocava por mais baratos. Ainda não foi divulgado o valor exato de quanto foi desviado e nem outros crimes que a quadrilha possa estar envolvida. Todos devem permanecer à disposição da justiça.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069