Vídeos Fotos Notícias

01/02/2019 - 18:09:10

EVENTO

ADPF prestigia posse na Câmara dos Deputados

  • ADPF
  • ASCOM

   

Os novos deputados federais, eleitos no pleito de 2018, tomaram posse hoje (1), em cerimônia na Câmara dos deputados, e a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) participou da sessão solene.

 

O convite foi feito pela deputada federal Carla Zambelli, que o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, classifica como uma parlamentar parceira da PF. “É um dia histórico no Congresso Nacional, dia de posse na Câmara dos Deputados. A ADPF veio a convite da deputada Carla Zambelli, amiga dos delegados, amiga da Polícia Federal.”

 

Paiva desejou  uma excelente legislatura aos 513 deputados federais eleitos. Entre eles, os delegados federais Pablo Oliva (PSL-AM), Felício Laterça (PSL-RJ) e Marcelo Freitas (PSL-MG). “Tenho certeza que, assim como faziam na Polícia Federal, os delegados, agora deputados, vão continuar ajudando a construir um país melhor.”

 

A disponibilidade da associação, para dialogar e auxiliar em propostas que beneficiem o povo brasileiro, também foi ressaltada por Paiva.  “A ADPF está à disposição dos deputados para ajudar nas proposições que fortaleçam as instituições do país. Esperamos que, em 2019, a PEC 412 seja debatida e aprovada em defesa da sociedade e da Polícia Federal.”

 

Na cerimônia, de acordo com o ritual, os parlamentares foram chamados para confirmar o compromisso de cumprir Constituição. Essa  legislatura tem o maior percentual de novatos e de mulheres em mais de 30 anos. O número de partidos com assento na Casa também é recorde: são 30 diferentes legendas representadas na Câmara a partir de agora.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069