Vídeos Fotos Notícias

30/09/2012 - 11:21:49

PANORÂMICA

Encontro de Advogados de Excelência em Brasília

  • Revista Prisma
  • Da Redação com informações e imagens da Agência Brasil e Comunicação Social da ADPF


A Da Silva & Alves e Consultoria em Gestão Governamental, com o apoio do Instituto dos Advogados do Distrito Federal, homenagearam profissionais que se destacam pela excelência na advocacia e por serem instrumentos da paz social e da afirmação dos valores da humanidade.

Entre os homenageados estão o professor Léo da Silva Alves; professor Mário Ângelo Leitão Frota (diretor do Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra-Portugal); professor Luiz Guerra (decano de Direito Comercial e Direito Empresarial da Faculdade de Direito do UNICEUB/DF); José Maurício Dias (diretor da Escola Judicial da América Latina); o delegado federal Sandro Lúcio Dezan; o advogado Sebastião José Lessa; e Bolivar Steinmetz (presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal).

Durante o evento, nasceu a ideia para a realização do primeiro curso de pós-graduação em Direito Disciplinar. De acordo com Lessa, um dos idealizadores, “o Direito Administrativo Disciplinar vem crescendo em importância diante do necessário e efetivo combate aos atos de corrupção e improbidade administrativa. É sabido que a corrupção e a improbidade administrativa vêm solapando até 5% do nosso PIB, e já se fala num prejuízo de 50 a 60 bilhões de reais”.

A coordenação do curso ficará sob a responsabilidade do professor Léo da Silva Alves, que também integrará o corpo docente composto pelos professores Sebastião José Lessa e Sandro Lúcio Dezan, dentre outros.

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069