Vídeos Fotos Notícias

30/09/2012 - 12:23:26

BOA LEITURA

Manual do delegado: teoria e prática

  • Revista Prisma
  • Da Redação


Os delegados de Polícia Civil Amintas Vidal Gomes e Rodolfo Queiroz Laterza lançaram o livro “Manual do Delegado: Teoria e Prática.”.

A obra revisada e atualizada consagra definitivamente este manual como um importante compêndio jurídico do Brasil a tratar de tão empolgante temática quando se afigura a fase primeira da persecução penal, impondo-se como bibliografia obrigatória para todos os delegados de polícia, magistrados, promotores de justiça, professores, advogados e estudantes da ciência jurídica.

A revisão deu integralidade à obra original, ao acrescentar enfoques atualizadíssimos, dentre os quais se destacam as lições relativas aos direitos fundamentais, criminologia e perícia. A seleção de modelos práticos revela o brilhantismo da revisão, apresentando peças de qualidade incomparável e que certamente proverão com o mais alto padrão os inquéritos policiais a que forem incorporadas.

O presente manual, ora revisto e atualizado, reúne todos os assuntos de polícia judiciária em suas principais divisões, perpassando aspectos históricos e criminológicos, relacionando o tema com outros ramos do direito e de outras ciências, fazendo aprofundada análise da complexa atividade do delegado de polícia.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069