Vídeos Fotos Notícias

30/09/2012 - 10:05:41

II SISAM

I ENCONTRO dos delegados federais da região norte

  • Revista Prisma
  • Dialógica Comunicação


Durante a programação do II Sisam, a ADPF promoveu o I Encontro dos Delegados Federais da Região Norte, com o objetivo de debater as dificuldades enfrentadas pela categoria para combater a criminalidade organizada.

De acordo com o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, a promoção de uma Amazônia mais justa e segura passa necessariamente por investimentos na PF.  Ao lado do diretor regional da ADPF/AM, delegado Sávio Pinzon, ele percorreu as redações dos principais veículos de comunicação da capital amazonense para falar sobre essas preocupações.

As reivindicações dos delegados foram pauta nos jornais A Crítica e Em Tempo, Rádio CBN e TV Amazonas.

“A PF conta com 17 unidades de fronteiras em todo o país com um total de 780 policiais federais. Isso é claramente insuficiente para atender as demandas institucionais, sobretudo nos estados da Região Norte”, afirmou Ribeiro.

O delegado enfatizou ainda a falta de estrutura dos policiais lotados na região. Atualmente, a entidade luta pela célere tramitação do PL (Projeto de Lei) 4624/12, que institui a indenização de fronteiras, no valor de R$ 91 por dia trabalhado.

Além disso, a ADPF cobra uma política de remoção para os servidores da Polícia Federal, “gatilho” para realização periódica de concursos para atender à demanda de lotação nas unidades de fronteiras, e investimento em infraestrutura de apoio ao trabalho dos policiais.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069