Vídeos Fotos Notícias

31/07/2013 - 16:14:48

PANORÂMICA

ADPF defende demandas dos aposentados.

  • Revista Prisma
  • Da Redação

   

Depois da aprovação do Estatuto do Desarmamento, os policiais aposentados de modo geral, inclusive os delegados federais, passaram a ser obrigados a pagar pela renovação do registro de armas de fogo.

A Associação Nacional dos  Delegados de Polícia Federal (ADPF) ingressou com uma  ação judicial, com pedido de antecipação de tutela, para isentar os filiados aposentados da  obrigatoriedade do pagamento dessa taxa.

Além disso, a ADPF elaborou o texto do anteprojeto de lei, o qual foi apresentado pelo  deputado Fernando Francischini (PL-4821/12), que isenta os integrantes do sistema de  segurança pública aposentados.

Enquanto aguarda a definição do caso, a ADPF vai custear o pagamento da taxa aos  associados.Para solicitar o reembolso, basta  entrar em contato com a Kênia pelo 0800.721.2373 ou e-mail administrativo@adpf.org.br.

PEC-555. Em visita ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves, a ADPF integrando comitiva do Fonacate, ouviu o compromisso de apoio para votação da PEC-555, a qual acaba com a taxação das aposentadorias.

INSTITUCIONAL. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, foi recebido pelo  diretor-geral  da Polícia Federal, Leandro Daiello, para tratar sobre reivindicações dos  aposentados. O diretor-geral da PF foi bastante  receptivo aos pleitos.

Dentre as reivindicações está  criação de crachá específico aos servidores aposentados  para ingresso nas dependências da PF, atendimento preferencial nos serviços prestados  pela PF e isenção de taxas e de exames psicotécnicos para obtenção e renovação de portes de armas.

A ADPF pede ainda prioridade as investigações em que os servidores tenham sido vítimas de crimes com a divulgação dos resultados a fim de inibir a prática dessas ações  criminosas pela marginalidade.

Além disso, a Associação solicita que seja facultada a  utilização dos estandes de tiro disponíveis nas unidades da PF pelos aposentados com  supervisão dos instrutores credenciados.

 

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069