Vídeos Fotos Notícias

31/07/2013 - 17:25:00

PROJETO MEMÓRIA

Fundadores recebem homenagem

Projeto Memória resgata a história de homens e mulheres que construíram a ADPF ao longo do tempo

  • Revista Prisma
  • Da Redação

   

“Uma entidade sem memória, não tem futuro”. A afirmação é do presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, durante o lançamento oficial do Projeto Memória. Na solenidade, foram homenageados os Associados Fundadores da Associação.

Com o objetivo de resgatar a história da ADPF, a atual gestão lançou o Projeto Memória. Todo o acervo fotográfico e documentos históricos estão sendo catalogados por uma equipe de historiadores e arquivistas.

“Com essa singela homenagem, quero que cada um dos fundadores se sintam reconhecidos pelo trabalho que prestaram à ADPF. Para uma entidade ter futuro, ela precisa lembrar, precisa ser grata, precisa ser leal. Precisa reconhecer que tudo o que existe hoje foi produto de um trabalho que ocorreu antes. Sempre que os senhores e senhoras verem um elogio à ADPF  saibam que esse elogio é a cada um de vocês”, afirmou Leôncio na solenidade.

Também serão feitas entrevistas com integrantes da ADPF que possam ajudar resgatar os fatos importantes da entidade. O conteúdo será consolidado em um livro com a história da Associação, com o depoimento dos homens e mulheres que ajudaram a trilhar este caminho.

No evento realizado na sede da ADPF em Brasília e no Rio de Janeiro, os Associados Fundadores receberam uma placa em homenagem.

Em Brasília, o delegado Paulo Watanabe (foto) discursou em nome dos homenageados. Ele foi o segundo presidente da história da ADPF e emocionou a todos com o relato da fundação da entidade e dos seus primeiros passos.

Ao todo, 288 delegados figuram como sócios-fundadores da ADPF. Todos receberão a homenagem em eventos que serão realizados nos Estados com as Diretorias Regionais.

Quem quiser colaborar com o Projeto, com fotos, depoimentos ou sugestões, podem entrar em contato pela Central de Atendimentos da ADPF 0800.721.2373 (ligação gratuita) ou pelo e-mail projetomemoria@adpf.org.br .

 

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069