Vídeos Fotos Notícias

31/07/2013 - 18:57:18

EDITORIAL

As reformas que o Brasil exige

  • Revista Prisma
  • Marcos Leôncio Ribeiro

   

Esta Prisma chega a suas mãos, leitor, no momento em que o Brasil assistiu atônito a milhares de brasileiros exigindo mudanças. Pessoas, sobretudo jovens, saíram das redes sociais e, nas ruas, encontraram-se com a sua própria cidadania.

 

Os manifestantes reclamam as reformas estruturais que o Brasil resiste em concretizar. Os protestos é a forma encontrada para expressar o repúdio social à corrupção e aos privilégios de castas cuja impunidade macula os pilares da democracia e da república.   

 

Nesta edição da Prisma, é possível ver como o trabalho da Polícia Federal tem contribuído para a compreensão social de que tanto as novas leis para o combate ao crime organizado, quanto uma reforma política nos Poderes da República é necessária com o objetivo de enfrentar esse hediondo cenário de corrupção e impunidade.

 

A Prisma aborda ainda outro flagelo que assola a humanidade. Trata-se do drama das drogas. O papel do Estado na abordagem adequada do tráfico e do dependente químico revela nuances que vão além da atuação policial.

 

Por fim, uma série de matérias mostram os esforços da Polícia Federal em busca de maior capacitação acadêmica e cooperação internacional para uma atuação qualificada na prestação de serviços públicos de excelência nas áreas de segurança pública e justiça.

 

Neste sentido a ADPF traz sua parcela de colaboração, realizando eventos jurídicos e divulgando o trabalho do Delegado de Polícia junto à comunidade acadêmica.

 

 Boa leitura!


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069