Vídeos Fotos Notícias

30/09/2013 - 01:48:00

BOA LEITURA

Os livros que a Prisma recomenda

  • Revista Prisma
  • Da Redação

   

DELEGADO LANÇA COLEÇÃO SOBRE DIREITO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR
O delegado de polícia federal Sandro Lúcio Dezan lança coleção de livros com três volumes sobre Direito Administrativo Disciplinar. A publicação é resultado de um ano de trabalho e possui mais de 1250 páginas. O primeiro volume da coleção trata sobre os Princípios Fundamentais, o segundo volume traz o Direito Material e o terceiro, e último, volume aborda o Direito Processual. A coleção está à venda no site da Editora Juruá: www.jurua.com.br.

 

ENSAIOS SOBRE A ESPIONAGEM
Perante o fenômeno da espionagem mundial, foi lançada para download imediato a obra “Ensaios sobre a Espionagem”, do delegado federal Jose Navas Junior. Trata-se de um “pocket book” para quem se interessa em segurança digital e privacidade on-line. Já está disponível para download na iBook Store (Apple), na Kindle na Amazon Store, e também para download gratuito em PDF para computadores de mesa sem leitores de ebooks específicos (http://www.ensaiossobreaespionagem.com/). Em breve será disponibilizado também na Play Store (Google). A melhor experiência é no iPad, pela resolução das imagens e material multimídia embutido no livro. “Ensaios sobre a Espionagem” é gratuito na iBook Store, como será também na Play Store.

 

COLEÇÃO INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
“As questões jurídico-policiais, lamentavelmente, têm sido negligenciadas pelas instituições universitárias e, às vezes até mesmo, pelas próprias academias policiais. Estas, quase sempre, se preocupam apenas com o treinamento policial; poucas se dedicam às reflexões sobre as ciências policiais e quase nenhuma tem conferido atenção ao campo do direito policial”. A afirmação é do presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro. A entidade está empenhada num esforço editorial para possibilitar a produção e divulgação científica sobre a investigação criminal. A Coleção Investigação Criminal, encampada pela Editora Núria Fabris, se apresenta ao público interessado como espaço privilegiado para discutir a investigação criminal, com abordagem científica que considera uma linguagem multidisciplinar, integrada juridicamente, com atitude crítica, mas também construtiva. O primeiro volume já está no prelo. Trata-se da obra “Investigação Criminal Especial: seu Regime no Marco do Estado Democrático do Direito”, do delegado federal Célio Jacinto dos Santos.

 


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069