Vídeos Fotos Notícias

30/09/2013 - 01:44:00

NO CONGRESSO

Os melhores do ano

Prêmio Congresso em Foco conta com o apoio da ADPF para valorizar as melhores práticas de parlamentares

  • Revista Prisma
  • Da Redação

   

Em setembro ocorreu mais uma edição do Prêmio Congresso em Foco, que elege os melhores parlamentares do país, na votação de jornalistas e pela internet. A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) é uma das apoiadoras do prêmio, que tem por objetivo incentivar as boas práticas no Congresso.

 

Na categoria “Combate ao Crime Organizado”, o delegado de polícia federal e associado da ADPF, Fernando Francischini, foi um dos deputados federais destacados. Para o delegado, receber o diploma é um reconhecimento e um incentivo para continuar representando os brasileiros no Congresso Nacional.

 

O senador Humberto Costa foi um dos senadores destacados pelos jornalistas pela sua atuação no Congresso. Humberto Costa foi o relator da Lei 12.830/2013, que dispõe sobre as investigações criminais conduzidas por Delegados de Polícia. Segundo o senador, a parceria com a ADPF é importante, pois “é preciso regulamentar o papel da investigação criminal, o trabalho do Ministério Público e o trabalho dos delegados. Pela primeira vez foi possível estabelecer, dentro do inquérito policial, as responsabilidades e a participação efetiva dos delegados e foi um grande avanço”. Humberto Costa ainda deseja contribuir de outras formas com a categoria, como com a questão da aposentadoria especial e o debate sobre as gratificações de fronteira.

 

O Prêmio Congresso em Foco é um espaço de reconhecimento do trabalho dos parlamentares.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069