Vídeos Fotos Notícias

31/12/2013 - 10:07:44

PANORÂMICA

ADPF empossa novos dirigentes

Palestras e circuito para apresentar os serviços e produtos disponíveis para os associados, marcaram a reunião do Colégio de Diretores Regionais.

  • Revista Prisma
  • Da Redação

   

IPANORÂMICA

Nos dias 4 e 5 de dezembro, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) recebeu, em Brasília, os novos dirigentes regionais para reunião do Colégio de Diretores Regionais e posse da nova diretoria. Na programação de boas-vindas, delegados e delegadas de todos os Estados participaram do circuito “Conheça a ADPF”. Funcionários e parceiros da ADPF apresentaram os serviços e produtos que estão disponíveis aos associados e explicaram como os novos dirigentes podem contar com o apoio do corpo de técnicos e assessores para auxiliar no trabalho de representação da entidade nos Estados.
Além do circuito, a programação incluiu palestras, como a do secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, sobre negociação coletiva no serviço público, enfocando a regulamentação da Convenção 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A convenção estabelece o princípio da negociação coletiva para trabalhadores do setor público.

O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, ressaltou que o serviço público ainda está dando os primeiros passos no que diz respeito a negociações, por isto, a importância de trazer um especialista para dar a oportunidade de apresentar aos delegados como a negociação coletiva é feita no serviço público, e como ela pode ser aplicada à Polícia Federal.

|COMUNICAÇÃO. Um dos grandes desafios da ADPF é se comunicar melhor com o seu associado. A afirmação é do presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, durante a apresentação do professor da Universidade Federal de Pernambuco, Luiz Momesso, sobre comunicação sindical. Conforme Momesso, a atividade sindical ela é toda uma atividade de comunicação. Ou seja, as reuniões, o corpo a corpo, as assembleias, tudo isso são atividades de comunicação dentro de uma entidade de classe. Para o professor é importante que as associações e sindicatos se esforcem em democratizar os veículos de comunicação da categoria, para que não sejam apenas os canais da diretoria, mas da base.

Na sequência foi a vez do especialista em Redes Sociais, Marcelo Minutti, apresentar um
diagnóstico de reputação digital dos delegados de polícia. O estudo foi contratado em conjunto pela ADPF e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), para que as entidades pudessem elaborar uma estratégica de comunicação digital.
Ao longo de 2014 e 2015, o objetivo é levar o circuito Conheça ADPF e as palestras aos associados, no projeto ADPF nos Estados.

|ASSEMBLÉIA. O assessor especial da Presidência, Carlos Eduardo Sobral, e a diretora de Prerrogativas, Fernanda de Oliveira, falaram sobre o planejamento do VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que será realizado na primeira semana de abril, nas cidades de Vitória e Vila Velha, Espírito Santo. O tesoureiro da ADPF, Alexandre Patury, fez um balanço das contas do biênio 2012-2013 e apresentou a proposta orçamentária para 2014. Os novos dirigentes e associados reunidos em assembleia aprovaram as contas da gestão, após a leitura do relatório apresentado pelo presidente do Conselho de Ética, Fernando Segóvia, com a análise dos documentos até julho de 2013.
Em seguida, os novos dirigentes regionais e nacionais foram diplomados.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069