Vídeos Fotos Notícias

21/05/2015 - 16:15:33

EDITORIAL

Editorial

  • Revista Prisma
  • Marcos Leôncio Ribeiro ? Presidente da ADPF


Prezado leitor, nosso país vive uma série de mudanças significativas, tanto na política quanto na economia. Isso tem levado milhares de pessoas às ruas com pedidos de melhorias na Administração Pública e por maior rigidez e efetividade na luta contra a corrupção.

 

Há um ano a Polícia Federal trabalha incansavelmente na Operação Lava Jato. Todos os êxitos realizados pela instituição mostram a importância do apoio da sociedade na aprovação de Proposições legislativas, que garantam mais autonomia administrativa e funcional à PF. Nesta Prisma, você acompanha quais são as medidas tomadas pela ADPF para assegurar essa autonomia no combate ao crime organizado e à corrupção.

 

A valorização da carreira policial deve ser debatida cada vez mais em âmbito nacional, em especial no judiciário e legislativo. Infelizmente, nos últimos anos, percebemos um desprestígio por aqueles que dedicam sua vida diariamente em defesa da sociedade. Ao mesmo tempo em que policiais morrem em serviço, surgem pautas no Congresso que desvalorizam as forças de segurança.

 

A eleição da nova diretoria do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp) pretende intensificar a integração entre as polícias e os estados em combate à violência, criminalidade e morte de policiais.

 

Durante a comissão geral sobre segurança pública, no Plenário da Câmara dos Deputados, a ADPF defendeu a importância da regulamentação de duas leis federais já em vigor: a Lei de Organizações Criminosas (12.850/13) e a de indenização de agentes públicos em fronteiras (12.855/13). Reforçamos que é preciso colaboração e integração entre as forças de segurança e as unidades da federação.

 

Assim, junto com as demais entidades policiais, almejaremos de todas as formas uma maior consideração e respeito à carreira policial e o investimento nas polícias.

 

Boa leitura!


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069