Vídeos Fotos Notícias

31/08/2015 - 12:01:54

DO EDITOR

A Mão que Afaga é a Mesma que Apedreja

Por Diogo Alves de Abreu, Diretor-Geral da Prisma

  • ADPF
  • Diogo Alves de Abreu


Em tempos de crise, precisamos lutar e lembrar momentos felizes que anteriormente passamos.  É nessas horas que devemos mostrar nosso respeito pelos órgãos de comunicação. Comungar reações iradas ou isolar-se de tudo, não nos vai ajudar em nada.

As frustrações que vivenciamos nos dias de hoje confirmam o que está sendo dito a respeito de tudo que acontece nas publicações e aos jornalistas. Precisamos estar sempre alerta e aprender a nunca desistir do que nos foi dado para enfrentar, inclusive com todas as reações advindas de nossa profissão. Tornar as coisas piores é inútil – e faz tudo ser pior.


Nunca vamos desistir, precisamos reagir com firme propósito de conseguir voltar aos bons tempos com criatividade, acrescentando degraus crescentes iguais ao do “slogan” da revista Prisma, “Credibilidade na Informação”. As durezas de uma reportagem e as publicações às vezes não são tão simpáticas a ponto de agradar a instituições e a leitores em geral, contudo é necessário ser verdadeiro, transparente, e atento à demanda seguinte que pode ser requerida a qualquer momento.

Retratar pesadelos corporativos em momentos de situações de crise não é evoluir. Reações de animosidade e isolamento não contribuem para qualquer tipo de progresso, seja material ou profissional. Sabemos de todas as dificuldades que estamos passando no momento em que trabalhamos com a publicação de nossa revista, mas não vamos nos recolher ou nos acomodarmos e deixar que falte ânimo. Quem sabe se no fim dessa crise seremos duplamente beneficiados e todo o pessimismo descartado.

Assim esperamos!
Boa Leitura


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069