Vídeos Fotos Notícias

08/06/2018 - 10:37:08

EVENTO

Livro sobre a Operação Hashtag será lançado em Brasília

  • ADPF
  • ascom

   

A primeira operação da Polícia Federal após a sanção da Lei Antiterrorismo virou  livro que será lançado na próxima quarta-feira (13), em Brasília. O delegado de Polícia Federal José Fernando Moraes Chuy é o autor da obra cuja apresentação é feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o prefácio pelo juiz federal Marcos Josegrei da Silva.

 

Em julho de 2016, período em que o Brasil se preparava para sediar os Jogos Olímpicos, a Polícia Federal deflagrou a Operação Hashtag após descobrir uma rede de terroristas simpáticos ao Estado Islâmico no país. Por meio de redes sociais, jovens cogitavam atacar judeus, islamitas de seitas minoritárias e turistas de países que participariam da Olimpíada do Rio.

 

No livro, o autor aborda a inovação ocorrida no campo jurídico brasileiro por meio da edição da Lei de Enfrentamento ao Terrorismo e da Operação deflagrada pela Polícia Federal, que teve muita repercussão na mídia nacional e internacional, por resultar no primeiro julgamento criminal e na primeira condenação de terroristas islâmicos na América Latina.

 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) é apoiadora da obra Operação Hashtag — A primeira condenação de terroristas islâmicos na América Latina, que foi publicada pela Editora Novo Século e tem 176 páginas.

 

Serviço

Lançamento do Livro Operação Hashtag — A primeira condenação de terroristas islâmicos na América Latina

Data: 13/06/18

Horário: 18h30

Local: Lalé Café e Doceria

Endereço: CLS 411 bloco B Loja, 16 – Brasília/DF


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069