Vídeos Fotos Notícias

04/02/2019 - 17:59:00

EVENTO

Delegado federal Luciano Flores toma posse como superintendente da PF no Paraná

  • ADPF
  • ASCOM

   

O delegado federal Luciano Flores tomou posse como Superintendente Regional da Polícia Federal no Paraná, nesta segunda-feira (4). O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, prestigiou a cerimônia e destacou que o novo chefe da PF do estado vai contribuir para a continuidade de operações em combate ao crime. “A posse do doutor Luciano Flores como superintendente é extremamente salutar para a Polícia Federal, pois reitera o compromisso em continuar enfrentando a corrupção e o crime organizado em prol de um Brasil mais ético”, ressaltou.

 

Flores substitui Maurício Valeixo, que foi nomeado como diretor-geral da PF pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. No seu discurso de posse, ele falou sobre a Operação Lava Jato, combate à corrupção e lembrou o projeto anticorrupção e anticrime apresentado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, com alterações em 14 leis, como, por exemplo, modificar trechos do Código Penal, do Código de Processo Penal, da Lei de Execução Penal, da Lei de Crimes Hediondos, do Código Eleitoral, entre outros.

 

Também estiveram presentes no evento o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, o Procurador da República Deltan Dallagnol e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira.

 

Perfil


Luciano Flores é gaúcho e está na Polícia Federal desde 2002. De 2014 a 2016, ele atuou na Operação Lava Jato e foi o responsável por executar a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano de 2016. Ele também foi delegado regional executivo da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo. Depois, assumiu a superintendência da PF no Mato Grosso do Sul até ser nomeado como chefe no Paraná.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069