Vídeos Fotos Notícias

07/02/2019 - 19:33:05

CONCURSO

Concurso da PF: ADPF defende mudança no edital para aumentar número de convocados

  • ADPF
  • ASCOM


Diante da grande quantidade de cargos vagos na Polícia Federal, os candidatos que estão da lista de excedentes do último concurso do órgão buscam mudança no edital e criação de mais uma turma para a Academia Nacional de Polícia. A solicitação é apoiada pela ADPF que vê extrema urgência na recomposição dos quadros. 

 

Uma comissão formada pelos aprovados no certame de 2018 está se articulando para mudar o item do edital que estabelece prazo de validade de 30 dias, renovado por igual período. De acordo com eles, absorver os excedentes significaria economizar recursos públicos e poupar tempo. 

 

O grupo também pleiteia a criação de duas turmas consecutivas de novos policiais. Desta forma, todos os que foram aprovados no certame de 2018 seriam convocados. 

 

“A ADPF luta por uma recomposição do quadro da PF há vários anos. É absolutamente necessário, para o enfrentamento da criminalidade, que os 4 mil e 500 cargos sejam recompostos o mais rápido possível. Afinal, hoje nós temos um quadro de policiais inferior ao que tínhamos em 2008”, pondera o presidente da associação, Edvandir Paiva.

 

Segundo ele, a maneira de fazer isso da forma mais rápida e eficiente é chamando todos os policiais que foram aprovados no último concurso. “Convocando todos os que obtiveram aprovação na primeira fase, a Polícia Federal receberá mais mil policiais até o meio do ano de 2020.”

 

Paiva também defendeu que, assim que houver essa convocação, seja realizado um novo concurso para o provimento dos outros 3 mil e 500 cargos que ainda ficarão vagos.


Faça login no Espaço do Associado para dar sua opinião e ler os comentários desta matéria.

REDES SOCIAIS


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.940.7069